Media Center

Requalificação do Bairro de Santa Rita, Viseu

A Carlos Augusto Pinto dos Santos & Filhos, S.A. assinou hoje com o Município de Viseu a consignação da obra de requalificação do Bairro de Santa Rita, em Abraveses, Viseu, no valor de 813 mil euros. A obra integra o programa municipal “Eu gosto do meu Bairro” e prevê a correção de passeios, com melhoria […]

Requalificação do Bairro de Santa Rita, Viseu Requalificação do Bairro de Santa Rita, Viseu

A Carlos Augusto Pinto dos Santos & Filhos, S.A. assinou hoje com o Município de Viseu a consignação da obra de requalificação do Bairro de Santa Rita, em Abraveses, Viseu, no valor de 813 mil euros. A obra integra o programa municipal “Eu gosto do meu Bairro” e prevê a correção de passeios, com melhoria na acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida. Haverá novas árvores, colocadas em espaços próprios, fora dos passeios.

Está ainda prevista a substituição das condutas de abastecimento de água, drenagem de esgotos e águas pluviais, que vão obrigar à colocação e novo pavimento e à colocação de nova sinalética de trânsito. Também as passadeiras para peões serão alteradas, e todas as infraestruturas elétricas e de telecomunicações passarão a ser instaladas no subsolo.

O projeto prevê ainda a instalação de um Parque Gerações Ativas, com equipamentos para atividade física, a melhoria dos espaços verdes, com novas espécies de árvores, e será instalado novo mobiliário urbano.