Media Center

Abertura do Regadio da Camba

Foi nesta data concluída a obra de reabilitação do regadio da Camba, uma Empreitada emblemática para a Carlos Augusto Pinto dos Santos & Filhos, S.A.. O Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé acompanhou a visita às condutas do regadio, juntamente com a Junta de Agricultura da Camba e os responsáveis pela execução da […]

Abertura do Regadio da Camba Abertura do Regadio da Camba

Foi nesta data concluída a obra de reabilitação do regadio da Camba, uma Empreitada emblemática para a Carlos Augusto Pinto dos Santos & Filhos, S.A..

O Presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé acompanhou a visita às condutas do regadio, juntamente com a Junta de Agricultura da Camba e os responsáveis pela execução da obra e pôde constatar a qualidade desta requalificação, tendo em conta os materiais, as infraestruturas e as excelentes condições criadas para a gestão futura do aproveitamento hidroagrícola.

Os mais de 150 agricultores e os 320 ha beneficiados, das aldeias de Agrobom, Saldonha e Valpereiro vão assim utilizar da água da barragem da Camba nas suas explorações agrícolas e pecuárias.

Requalificar e modernizar as condutas de rega custou cerca de 4 milhões e meio de euros, criando as condições para impulsionar o setor agrícola nesta zona do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Eduardo Tavares, destacou também o papel da Junta de Agricultura da Camba para o êxito deste projeto e a pró-atividade dos agricultores, deixando uma palavra de agradecimento ao empreiteiro da obra, equipa de fiscalização e a todas as entidades da tutela pelo profissionalismo, empenho e disponibilidade demonstrados em todo o processo.